quinta-feira, 14 de dezembro de 2006

"Acham que a vida é protegida se o aborto for clandestino?"

Pronto, eu sei que isto não é lá muito correcto, mas achei por bem copiar na integra este post d'O Jumento, até porque nem encontrei forma de o linkar aqui.



UM ESTUDO QUE IRRITOU OS "NÃO"


Parece que a realidade os deixa muito incomodados, ou será que acham que a vida é protegida se o aborto for clandestino?

«Cerca de 350 mil portuguesas entre os 18 e os 49 anos fizeram pelo menos um aborto ilegal. E, dessas interrupções voluntárias de gravidez, quase três quartos aconteceram até às dez semanas de gravidez (IVG), o que significa que a alteração da legislação que vai ser sujeita a referendo no dia 11 de Fevereiro conferiria um carácter de legalidade a mais de 260 mil delas. Somadas às IVG feitas até às 12 semanas - prazo pedido para a despenalização em diversas propostas de lei - representam quase 90% dos abortamentos clandestinos.» [Jornal de Notícias Link]

«É o primeiro estudo de base científica que tenta traçar uma fotografia do fénomeno do aborto clandestino em Portugal. E permite perceber, sem margem para dúvidas, a dimensão do problema. Entre 346 e 363 mil mulheres em idade fértil já terão interrompido voluntariamente a gravidez e, só no ano passado, o número de abortos oscilou entre os 17.260 e os 18 mil, a crer nos resultados do trabalho promovido pela Associação Portuguesa para o Planeamento da Família (APF), que defende a despenalização da interrupção voluntária de gravidez (IVG).Das duas mil mulheres inquiridas, 14,5 por cento admitiram já ter feito um aborto em algum momento da sua vida. Quando se restringe a pergunta ao universo daquelas que já engravidaram, porém, a percentagem das que afirmam ter interrompido a gravidez sobe para 20 por cento, ou seja, uma em cada cinco mulheres que engravidou em algum momento da sua vida fez um aborto. Mais de metade são mulheres até aos 24 anos, apesar de a percentagem na faixa etária entre os 25 e os 34 anos ter um peso significativo (35,6 por cento).» [Público Link]

Despacho do Director-Geral do Palheiro: «Pergunte-se ao presidente da Associação das Família Numerosas se leu o estudo antes de afirmar que o mesmo não é credível..»


in O Jumento

Será que vai ser desta que a Razão e a Lógica se sobrepoem à Ignorância e ao Carneirismo de inspiração made in Vaticano?

Sem comentários: