domingo, 24 de julho de 2005

Os atropelos que se fazem em nome do combate ao "terrorismo"-parte 1

(nota: eu sei que isto aconteceu na quinta ou lá o que foi, mas só hoje é que soube a nacionalidade do abatido...)

Tá bem que rebentaram quatro bombas em Londres. Tudo bem, isso justifica os nervos e as reacções despropositadas dos ingleses, mas há que determinar limites para as acções das autoridades! Se eu estivesse onde quer que fosse e aparecessem quatro ou cinco policias mal encarados a correr na minha direcção, eu de certeza que não ia pensar que os tipos me vinham perguntar as horas...O brasileiro tambem penso o mesmo, e fugiu. E os policias foram atrás dele. E manietaram-no. E por fim, cinco tiros na cabeça.

Se eu der cinco tiros na cabeça a alguem que não pode fugir, a isso chama-se uma EXECUÇÃO.
Não há outra forma de dizer isto. O histerismo anti-terrorista é tal que agora dispara-se primeiro e pergunta-se depois.

Mas esperem, isto ainda fica melhor!
Não é que existe gente que acha que o combate ao terrorismo justifica estas e outras atitudes piores! Deixa de ser terrorismo da Al-Qaeda (ou do que for) e passa a ser terrorismo dos governos locais! Eu acredito que o Osama, esteja ele onde estiver, deve estar a rir-se como um perdido com todas estas situações. Assim até poupa no graveto e no pessoal, faz um downsizing na estrutura e sobram-lhe uns cobres para pôr a Sport TV e o Lusomundo Action lá na caverna onde está escondido, algures na Serra da Gardunha...Para quê pôr bombas, se os governos lhe fazem o favor de deixar toda a gente amedrontada...


adenda: declarações recentes esclareceram a duvida: afinal os policias de Londres têm ORDENS para atirar à cabeça dos suspeitos...

Sem comentários: